Uma das primeiras ideias que eu tive foi a da seção de sexta, que também é uma sessão: a Sessão Youtube. É claro que tanto a ideia quanto o nome vieram dos melhores momentos que passei com meus queridos amigos da UNICAMP, em que passávamos repetindo as frases e bordões utilizadas em vídeos engraçados do Youtube. E são muitos hein. Se for pra fazer uma eleição, eu diria que temos a figuraça do Youtube, a Dona Sônia ("Fala, Sônia!"), a reportagem do Youtube, extremamente profissional e de bom gosto, do SBT, que mostra a dificuldade das profissionais do séquisso, que apenas recebem 5 reais pra fazer caridade ("Velhinho que comeu e não pagou"), e também a canção do Youtube, o hit indiano "Rivaldo, sai desse lago!". Além deles, temos também o momento religioso do Youtube, com a nossa querida "Menina Pastora Louca". Mas, reinando supremo sobre todos eles, está ela... a DIVA do Youtube. A rainha dos bordões... e de muitas outras coisas. Ela que fez nossa alegria por muito tempo, e continuará sempre fazendo... Maria Alice Vergueiro, em...
TAPA NA PANTERA
Porque a Pantera estava quieta, mas veio alguém e PÁ na Pantera!
Maria Alice Vergueiro é a grande estrela dessa série de vídeos divertidíssimos que foi lançada em 2005 e virou febre na internet. Só os links do primeiro vídeo somam 4,5 milhões de acessos! É mole? Sua repercussão até rendeu a Maria Alice um papel na minissérie "O Sistema" na Globo, em 2007. Aliás, a minissérie era péssima e eu só assisti por causa da própria Maria Alice, que teve ótimos momentos. Em função disso, e como uma homenagem aos meus melhores amigos, que viveram comigo essa fase incrível proporcionada por esses vídeos, decidi retirar os vídeos do baú e publicar aqui no blog, com uma pequena introdução anterior aos vídeos, seguidos de uma lista de frases e bordões memoráveis de Maria Alice, tarefa árdua, pois selecionar as frases mais memoráveis no meio de tanta coisa divertida é bem complicado, mas fiz o melhor que pude (tomando o cuidado de não escrever o vídeo inteiro, que é uma tendência às vezes! hehehe). Espero, sinceramente, que agrade.
O vídeo original, "Tapa na Pantera", é o real sucesso, e o responsável pela projeção de Maria Alice Vergueiro entre os jovens. Divertidíssimo, mostra Maria Alice explicando seu ponto de vista a respeito do consumo da maconha na terceira idade.
Frases e bordões:
"VOCÊ QUER???"
"Claro, eu fumo no cachimbo. Porque o que faz mal é o papelzinho.""Tá tudo quieto, assim, a Pantera tá quieta, de repente dá um tapa PÁ na Pantera e a Pantera começa... a perceber coisas... que o chamado mundo real não percebe."
"Você fica... de repente você fica... meio assim... uma coisa tipo... cê vai, entende? Cê... vai? Depois, você se pergunta, a si mesmo... pra onde eu fui????"
"Me chamavam... ahn... 'Helena!' e eu olhava e dizia 'Será que sou eu?'"
"Eu fumo há 30 anos, todos os dias - todos os dias, não pulo nenhum! - e não tô viciada!"
"Esqueci o nome do chá..."
"Fuma aqui e toma um chá, fuma aqui e toma um chá!"
"A risada é, sem dúvida... um grande... radar!"
O segundo vídeo, intitulado no Youtube como "Entrevista com a Pantera", mas cujo título oficial é "O Sucesso é um barato!", mostra uma pequena entrevista com a Pantera, em que ela revela como está lidando com a fama instantânea, o que fazer para suportar o ônus intrínseco a ela, e até dá conselhos por telefone à amiga, Verônica, que liga no meio da entrevista.
Frases e bordões:
"Alô, alô meninos... tu-tudo bem???"
"Maconheira??? Nããão!!!"
"A musa dos maconheiros... é, também num sei..."
"Não, menino, eu não tenho computador!!!"
"Não me vi!!!"
"Chego até o elevador, volto! Chego até o elevador, volto! Porque eu fico pensando aqui, com os meus botões... E se me agarrarem na rua??? E se me pegarem e me jogarem no chão???"
"Em vez de ser deste lado D... C é D!"
"Nada como você ter alface... e também... uma plantaçãozinha, junto com o galinheiro... essa é a verdadeira reforma agrária, Verônica!"
"O que que é o perfil do orkut?"
"Eu nao vi esses recados ainda, preciso ver!!!"
"Eu quero me comunicar!!!"
"A Pantera Negra... meio saci-pererê... levando um tapa PÁ!!!"
"Vai riiindo..."
"A quem ponto chegaaaaamos!!!"
"E não me procurem! Eu procurarei vocês!"
O terceiro vídeo é, na verdade, um merchandising, ou seja, uma PROPAGANDA, PUBLICIDADE, de um filme que tá entrando aí é... dois copos de água... e cinco pedras de gelo... não, é... duas pedras de gelo... e cinco litros d'água... bom, não importa, continua bastante engraçado, sem perder a essência dos vídeos normais. Vejam aí! (o filme é "Muito gelo e dois dedos de água")
Frases e bordões:
"Vocês não sabem... o que me aconteceu!"
"Duas pedras de gelo e cinco litros d'água... não, eu acho que cinco litros d'água é muita água! Porque afoga, afoga!"
"Eu fiquei realmente chateada!"
"Rarará!!! Mas nós não somos bobos não, não é verdade, netinhos?"
"Gug... goog... GOOGLE!!!"
"É a Laura Cardoso que faz esse papel!"
"Alô Laura??? OI LAURA!!!!"
"Mas tudo bem! Eu aceitei o dublê!"
"Tô contando pros netinhos!"
"O nome tá legal, você bota num copo de gelo, assim, balança, fica com a sensação de que está tomando um whisky... e se você estiver aberto ao que está acontecendo agora, você fica... bêbado!"
"Eu não sei muito bem, mas eu tô me sentindo muito bem!"
"Então é isso, se não for isso, é quase isso!"
O quarto e último vídeo, "Tapa na Ioiô", nada mais é que uma publicidade muito escancarada da pequena produtora que lançou a Pantera, a Ioiô filmes. A qualidade caiu bastante, há um certo exagero caricatural na personagem que não existia, ou era bem discreto, anteriormente, além de haver repetição desnecessária de muitos bordões antigos em detrimento de outros novos. Pouca coisa é realmente aproveitável, mas ainda tem sua graça. Confiram:
Frases e bordões:
"Vai ver, vai ver! Vai ver pra crer!"
"É isso que a gente precisa, de pessoas... que acreditem nas idéias!!!"
"A Pantera Negra... voadora aaaaaaaaaaaaaaaaaa!"
Por fim, deixo-os com o grande clássico do Funk,o Funk do Tapa na Pantera, um dos pioneiros na arte de "funkear" vídeos clássicos do Youtube e, de longe, o melhor Funk já realizado a partir de um vídeo. Espero que tenham gostado, e divirtam-se!!!
Observação: este post é dedicado especialmente a vocês, que passaram boa parte da faculdade repetindo comigo os N bordões da Pantera, e também a vocês que tiveram que aturar isso o tempo todo e até entraram na dança de vez em quando. Não preciso citar nomes, porque vocês sabem exatamente quem são. Obrigado por cada momento, valeu muito e ainda vale!